O AVS sofreu uma dura derrota na deslocação a Alvalade, após perder por 6-0 contra o Sporting na 14.ª jornada da I Liga. No rescaldo da partida, João Pedro Sousa fez uma análise ao resultado e admite que foi "justo", sendo o "espelho entre as duas equipas".
Para além disso, o técnico do Aves comentou o atual momento da equipa na temporada, comentando as dificuldades e a falta de evolução. Por fim, abordou o mercado de inverno.
Gustavo Assunção também se manifestou no final do jogo e acredita que o AVS não merecia o resultado pelo trabalho feito. Em relação ao aspeto mental, o médio garantiu que a equipa precisa de ganhar.
Análise: "A história é muito curta deste jogo. É uma história limitada a uma equipa com muita qualidade e com um ataque posicional muito forte. tentou explorar e bem o espaço que tínhamos nas costas da nossa linha defensiva. A história resume-se aos três golos, tentámos controlar ao máximo o jogo, mas faltou-nos ter bola e sair em transição. As poucas vezes que o fizemos foi na primeira parte, mas mesmo assim sofremos golos em contra-ataque. O resultado é justo e é o espelho entre as duas equipas."
Momento de forma do AVS: "Estamos a atravessar um momento muito complicado, pelo lugar que ocupamos e pelo número reduzido de pontos que temos. Temos de assumir os erros individuais da equipa e isso cria dificuldades em termos mentais. Temos de perceber que somos profissionais e pagos para jogar, competir e ganhar pontos. Não estamos a conseguir fazer isso. Não nos podemos só agarrar ao aspeto mental, porque não justifica tudo isso."
Mercado de transferências de inverno: "É determinante e é normal no futebol. É um ponto fundamental, se queremos lutar por alguma coisa ou deixar outra imagem do clube até ao fim da época. Temos de atacar o mercado."
Derrota: "Sim, uma derrota pesada. Não merecemos pelo trabalho que temos feito, mas não tenho nada a dizer. Um 6-0 é um resultado muito difícil para nós."
Três golos sofridos em cinco minutos: "Tínhamos um plano de jogo claro, mas não conseguimos cumprir. Em cinco minutos, sofremos golos. E depois buscar um 3-0 aqui é complicado."
Lado mental: "O que é certo é que a gente precisa de ganhar. Não estamos a conseguir os resultados. Claro que não digo que estamos desmotivados, mas as derrotas afetam. Trabalhamos todos os dias para ganhar, que é o nosso objetivo. Não temos conseguido, mas estamos a trabalhar para isso e, se Deus quiser, vamos conseguir da próxima vez."